quarta-feira, junho 16, 2010

Prelúdio

"A minha vida, o seu respirar e os seus desalentos"

Sinto-me bem com a pessoa que sou. Lógico que se tiver de mencionar a Humanidade, terei de relatar sobre os seus erros e situações não lógicas. No entanto, fugindo a esse conceito, sinto-me uma pessoa feliz e cheia. Desta vez e talvez pela primeira vez, falarei de mim, mencionando a primeira pessoa, sem descrever as situações de uma terceira, em que de mim ou sobre mim escrevo.

Da maneira que que o leitor irá ler estas palavras pouco sábias, pensará que sou um narcisista de primeira. Não quero de todo ser essa pessoa. Quero usar as poucas palavras que o conhecimento me trouxe para relatar toda a minha veia em Aveiro. Terra bela, a Veneza de Portugal, que felicidades me trouxe e tristeza me fez saborear! Em que perdido no alcoól e drogas me fez conhecer. E em que horas longas de trabalho árduo saboriei para atingir aquele grau académico.

Toda a minha vida nesta terra de magia me fez conhecer, moldar a pessoa, que actualmente sou. De certo me conheceis vós, não irei perder tempo a descrever-me. Quem me conhece e/ou conheceu poderá/pode ter tido uma boa e/ou má experiência comigo. É a vida! Quem ainda não me conhece, haverá sempre um espaço para o desconhecido (pelo menos é essa a minha vontade).

Não sei, e provavelmente nunca saberei, se estas serão as palavras correctas, as primeiras linhas de uma longa história. Será que estou a fazer isto bem? Mas sinto-me compremetido comigo mesmo para conseguir atingir a "felicidade absoluta". Por vezes procuramos a felicidade onde ela não se encontra. A verdade é que já lutei por tantos mistérios e acontecimentos, mas nunca tive aquela pequena felicidade eterna!

"A minha vida, o seu respirar e os seus desalentos" será sem dúvida, para mim, aquela peça de obra que poucas vezes consegui atingir! Será recordar velhos, bons e maus momentos da minha vida insaciada. Não faltando ao respeito a todo o meu passado.



-Nota: Achei que faltava "A minha vida, o seu respirar e os seus desalentos" no título do livro, porque nem tudo do meu passado é negativo! Aliás, existem bastante situações positivas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem escolhida a mudança do título! Acho q fizeste bem...
Que continues inspirado menino!! Fica bem...

FFb disse...

Inspiração é coisa que naõ me falta...apesar de esta emrbiagado...

um beijinho grande...

Anónimo disse...

Passei por aqui pa dizer que tou sem guito no 91 e vejo que tás a escrever um livro ???

Dexia isso para os intelectuais e compõe mas é música que é a tua arte xD

Ass: Sempre fiel mamas rijas

Verdelhos disse...

PARABÉNS!!! não tenho o teu nr, ptt vai mesmo um beijinho de parabéns cibernautico... =P
diverte-te e bebe uns copos pa!
Chininha

Anónimo disse...

Gostei do post...mesmo..acho que foi uma medança de título com muito positivismo envolvido..
Vim cá para te dar aquele beijo de parabéns..desejo para ti o melhor de tudo, o melhor da vida...!!continua a vivê-la como acho que tens vivido até hoje...a aproveitar cada momento e a vivê-lo ao rubro!!beijo e + um abraço daqueles...

Parabéns!!!

kkbb

3rd word disse...

Oi, bro.
Quanto a este post, não digo nada. Como já te tinha dito antes, guarda uma cópia, quero ver isso concluído.

Também passei por aqui para te mandar um abraço de parabéns e para pedir desculpa pelo atraso e por nem sequer ter mandado msg nem a ti, nem ao Simões a dizer se ia ou não estar no vosso jantar.
Eu sei que as desculpas evitam-se, mas mais uma vez desculpa. Têm sido uns dias complicados, mas isso já é outra conversa que fica guardada para noites de tertúlia gouveense.
Mais um abraço e parabéns. Que contes muitos e eu que cá esteja nem que seja para nos emborracharmos a comemorar.