quarta-feira, maio 05, 2010

"Dizem que só se ama uma vez na vida. Mentira! "

Em resposta a comentários aos meus post anteriores, venho agradecer por existir alguém que talvez possa pensar como eu. De facto, adorava falar contigo. No entanto, como não te identificaste, ficarei à espera de uma próxima possibilidade.

"Dizem que só se ama uma vez na vida. Mentira!". Como eu concordo totalmente. Talvez a segunda vez que se diz "eu amo-te", já terá um sentimento crescido, mais amadurecido. E então pela terceira vez, não se diz apenas "eu amo-te!!!". Dizem-se as palavras com mais certeza e mais sentimento. Diz-se com a alma.

"Aquele(a) em que sentiste que era impossivel amar mais e também que mais te fez sofrer quando (às vezes nem se sabe porquê) acabou." E eu pergunto - Se as "coisas" estão no bom caminho, se existe entendimento, se a cabeça não nos trama, então porque teremos nós de seguir cada um o seu caminho? Durante muitos anos o qual tenciono responder a esta pergunta, mas nunca arranjei respostas...

No entanto, enquanto escrevia tais palavras, deparei-me com algumas perguntas/afirmações o qual não consigo mesmo responder, sem conhecer a pessoa que comentou em anónimo, nomeadamente as seguintes: "Será que esse amor que sentiste por essa pessoa era diferente do que eu senti pela pessoa que amei?? "; "Voltarei a dizer "amo-te"? Sim, claro que sim... Mas não será de ânimo leve." A sério, esta palavras despertaram alguma curiosidade em mim para uma eventual conversa alongada.

Para finalizar o meu raciocínio, apenas espero que exista amor entre as pessoas. Enquanto tempo passado no seminário de sacerdotes do meu passado, aprendi uma coisa:"Devemos dar e receber".

Ao som de - A Perfect Circle - 3 Libras

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Desculpa não me ter identificado no comentário anterior. Tu já me conheces e eu não queria que ficasses com ideia que te estava a "perseguir"...
Descobri o teu blog, já não sei bem como, através dos hi.lie talvez, entrei, sem saber que era teu, li, adorei a maneira como escrevias e, no final, vi que eras tu, o Ferrão, quem escrevia tantas coisas com as quais me identifiquei. Esta semana quando estive contigo, não fiz referência a nada disto, porque não queria que pensasses que andei a "cuscar" a tua vida!! Simplesmente aconteceu... Ao ler-te, não resisti e tive de comentar. Mas espero que entendas porque não me identifiquei. Visto eu estar agora a ser uma chata do caraças =) peço por fim desculpa, caso a minha atitude não te tenha agradado muito! Neste momento talvez já saibas quem eu sou...
Beijinho, a caloira não fumadora =p

Anónimo disse...

adoooorei, concordo plenamente contigo!! amamos diversas vezes...
beijos, Luzinha

laila disse...

EU CONCORDO TOTALMENTE CONTIGO,A CADAVEZ Q SE DIZ TE AMO,ESTAMOS MAIS AMADURECIDOS E CERTOS DO Q SOMOS E QUEREMOS,NAO MAIS O AMOR DOS CONTOS DE FADAS E SIM DE UMA REALIDADE MADURA DE Q NAO EXISTEM PRINCIPES E PRINCESAS E Q ISSO NAO É RUIM...

laila disse...

EU CONCORDO TOTALMENTE CONTIGO,A CADAVEZ Q SE DIZ TE AMO,ESTAMOS MAIS AMADURECIDOS E CERTOS DO Q SOMOS E QUEREMOS,NAO MAIS O AMOR DOS CONTOS DE FADAS E SIM DE UMA REALIDADE MADURA DE Q NAO EXISTEM PRINCIPES E PRINCESAS E Q ISSO NAO É RUIM...