terça-feira, abril 13, 2010

...O que é o amor?...

"Deus é grande, mas eu também o sou"

A verdade é que todos os homens honestos e sinceros são aqueles que são massacrados pela humanidade.

A verdade é que ninguém sabe o que fazer após total tamanho dessa amargura.

A verdade é que, de certeza, tu nunca vais ler o que eu escrevo, pois a verdade será sempre esquecida e enterrada. Ou lida e colocada no canto escuro. Ou escravizada com o pensamento alheio.

Verdade tal como aquela de uma bela flor a desabrochar. Como aquela estrela a brilhar. Como aqueles momentos frenéticos de risos constantes. Como o amor que não percebemos. Como todo o sentido da vida!

Mas afinal qual é a verdade desse amor? O que significa amar? Que sentido devemos dar ao amor? O que é o amor?

Segundo Einstein, o amor é relativo. Segundo Freud, o amor é um comportamento inconsciente. Segundo Newton, o amor é um movimento consistente entre os sistemas. Segundo Darwin, o amor é uma evolução. E segundo os teus critérios, o que é o amor?

Chateia-me e enfurece-me saber ou perceber que todos os indivíduos ao "meu" redor pensam ou assimilam os pensamentos da mesma maneira. Que por muitos mais que alguém possa afirmar, dizer ou assimilar factos, todos eles são desmanchados por alguém. Que por muito mais furioso/chateado/nervoso que esteja, não consigo esquecer.

Para mim o amor é como o blues. Ou como o jazz. Ouço, faz-me sentir bem. Mesmo sendo eu um individuo que vive musica designada por "metal", sei ouvir blues/jazz. O amor é como aquele momento partilhado em que se faz o jantar delicioso. O amor é tudo o que nós quisermos que seja.

A humanidade humilde/carinhosa/afectuosa nunca prevalecerá neste amor em que a sociedade pensa.

A ouvir Blues/Jazz


P.S. Pouco deve interessar o que eu penso ou digo... No final caiu sempre em esquecimento... "O que não nos derrota, torna-nos mais fortes"

4 comentários:

§usana disse...

Olá!! Gostei!! Mas esquece todas essas definições. Não é que perceba muito do assunto, mas parece-me a mim que estás a tentar descobrir, definir o indefinível!! Muda de pessoa para pessoa, mudas com o tempo, muda de mais para o meu gosto!!!! "what goes around comes around" ;)

PS: vê-la se comentas o meu....ranhoso!!!!! :P

Chininha disse...

por vezes passo por aki, mas nunca tenho tempo/paciencia para comentar... não gosto de opinar sobre cenas transcendentes, mas penso k o amor não se define, simplesmente sente-se! ou seja, não tentes pensar nas diferentes definições possíveis ou interpretações de outros, pk cada um o define de forma diferente, com diferentes intensidades e o associa a cenas diferentes.
O k quero tentar dizer é:por muito mal que uma pessoa esteja, há sempre males piores (pode não servir de consolo ou de ânimo), mas é verdade. Não sou mt de me expressar sobre assuntos e vidas alheias,mas vejo k o teu blog tem mt desabafo e mt boa música :p pronto,achei por bem dar aki uma palavrinha... beijito, fica bem! já há meses k não te vejo pah...
Vanessa gva

CC disse...

Será que ja amas-te tu?
Ou será que simplesmente estás sempre demasiado preocupado em "obrigar-te" a amar e a agradar?
Talvez esse teu empenho nem te permita SENTIR realmente...

Com respeito e carinho,

CC

Anónimo disse...

Sou muito nova ainda... Por isso, o que sei eu do amor?? Sei que amei uma vez, a sério, p'ra valer. E como sei que amei? Sei, simplesmente... Não vale a pena sequer tentar explicar. Tu já amaste (ou ainda amas), eu ja amei (ou ainda amo)e definiriamos o amor de forma diferente! Será que esse amor que sentiste por essa pessoa era diferente do que eu senti pela pessoa que amei?? Não sei, não sabemos, nem nunca vamos saber. Só sei que um dia amei, a sério, p'ra valer...