segunda-feira, abril 26, 2010

a lembrança

Ideias são sensações que não faltam ao capital humano
Desde pequeno que a minha mãe de belo me chamava
Estava eu prestes a ficar sóbrio durante uma ano
E o meu coração forte dizia que eu a amava

Um dia hei-de viver e hei-de sozinho morrer
Desde garoto aprendi que todos devemos amar
Sugeri a mim mesmo que o melhor é saber
Muito melhor do que um simples e tenro vacilar

Mas pergunto, de que nos serve pensar
De que nos serve sonhar para além do que somos
De que nos serve constantemente relembrar

De que nos serve ser grande, humilhado ou viver
Se sempre que lutamos, a derrota nos deseja
Para que escrever tais palavras se estamos a morrer

Apenas porque me sinto inspirado
De vos mostrar a minha pobre alma

1 comentário:

§usana disse...

Ferrão, acabei de saber que ontem não te calavas!! Portanto como já escreves-te isto hoje digo-te: vai curá-la!!! :P
Agora a sério e resumindo-me a uma frase: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" !! :)